Stan Lee, O Mito da Marvel, Recebe Homenagem em Hollywood!

“Estes filmes não existiriam se não fosse por você Stan”




Nesta última terça (18) Stan Lee, o consagrado artista da Marvel, recebeu homenagem em frente ao TLC Chinese Theatre em Hollywood. O artista atualmente com 94 anos, é responsável pela criação de diversos personagens importantes, entre eles, podemos citar Hulk, Homem Aranha, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Pantera Negra, Thor e muito mais. Na ocasião, Lee teve a honra de deixar gravado no cimento sua assinatura, assim como também, as marcas de suas mãos e pés. O bloco de cimento é uma singela forma de eternizar esse grande fenômeno dos quadrinhos que merece muito mais homenagens. Seus personagens revolucionaram as Comics e vem influenciando gerações há mais de meio século.  






Kevin Feige, presidente da Marvel, esteve presente no evento e em homenagem a Lee afirmou: 
“Estes filmes não existiriam se não fosse por você Stan”. 
Diversas outras personalidades do cinema e Indústria Quadrinista marcaram presença no evento, como o quadrinista Todd McFarlane, o cineasta e ator Kevin Smith, Chadwick Boseman (o Pantera Negra), Nichelle Nichols entre outros. Boseman chamou Lee de “visionário” ao se referir a criação de seu personagem em 1966, um período bastante crítico para os movimentos sociais da época. Após ouvir a homenagem de vários dos seus amigos presentes, Lee fez as esperadas gravações no cimento, mas antes ele brincou ao dizer que se soubesse que era tão bom, teria pedido um aumento.







Emocionado o Artista também lamentou a ausência de sua amada esposa, Joan que faleceu a apenas duas semanas aos 93 anos, pois gostaria que ela estivesse presente para testemunhar o acontecimento. Lee ainda comentou sobre sua grande sorte por ter tantos amigos em sua vida e terminou seu discurso exclamando:
 “Desejo a vocês todos o melhor e, é claro, Excelsior!”. 
No último dia 14 Stan Lee também foi homenageado durante a exposição D23, perto de Los Angeles, ao receber o título de “Lenda da Disney”.







Por Vênus


Comentários